sexta-feira, setembro 28, 2007

Lançamentos de Sexta!!

Olá ,
parece incrível, recebemos mais lançamentos nesta semana.Esquecí de colocar o SAMURAI EXECUTOR 3 (Obrigada André!)!

Vamos lá:
DEVIR:
RPG- DRACONOMICON em português !!!
Grendel Preto,Branco e Vermelho
Conspiração Dumont - aventura solo

PANINI Comics:
Superman & Batman 27, Avante Vingadores 9, Marvel Action 9, Sete Soldados da Vitória 6, Universo DC 4, Melhores do Mundo 3, CRISE DE IDENTIDADE CAPA DURA, 1602 Edição Definitiva, Superman Pelo Amanhã capa dura, HOMEM ARANHA POTESTADE, BATMAN CIDADE CASTIGADA

PIXEL:
Spawn 167, Wildcats Como Matar Wildcat 2, Ex-Machina Simbolo 2

quinta-feira, setembro 27, 2007

One piece e Death Note

Alguém quer?
Chegou One Piece 66 e Death Note 4

tá feliz ?

MÊS DA CULTURA JAPONESA

MÊS DA CULTURA JAPONESA em Curitiba

O Consulado Do Japão em Curitiba promove o MÊS DA CULTURA JAPONESA com diversas atividades gratuitas . Confira a programação:

29/09 (sábado)
- 13:30hs-
PALESTRA : " MANGÁ E ANIME, OS ASTROS DA CULTURA POP JAPONESA"- Profa. SONIA LUYTEN
Local: Teatro Londrina-Auditório do Memorial de Curitiba- Largo da Ordem


-15:00 hs-
Abertura da exposição " UMA PEQUENA VIAGEM AO ANIME E MANGÁ 2"
local: Salão Paranaguá- Memorial de Curitiba


06 E 22/10
WORKSHOP de Mangá com TAKO X
Inscrições gratuitas
(41)3322-4919
cgjcwb@terra.com.br
Local:Salão Paranaguá - Memorial de Curitiba

05 a 07/10
MOSTRA DE IKEBANA E ORIGAMI
local:Salão de Exposição do Museu Botânico-JARDIM BOTÂNICO
SEXTA: 8:30-12:00/13:00-17:00
SAB E DOM: 8:00-18:00

22 a 28/10
SEMANA DO CINEMA JAPONÊS
Local: Cine Luz (R. XV de Novembro,822 )
segunda a sábado:3 sessões a partir das 15:30
Domingo: Sessões a partir das 18:00 hs
ENTRADA FRANCA

Informações: 41-3322-4919
cgjcwb@terra.com.br

terça-feira, setembro 25, 2007

Lançamentos

PANINI MANGÁS:

NARUTO 5, Lodoss War - A História de Deedlit 1



PANINI COMICS:

Wizmania 48, X-Men Extra 69, Novos Vingadores 44, Universo Marvel 27, Geração Marvel Quarteto Fantástico 9, Geração Marvel Quarteto Futuro 9, Fathom Dawn of War 1, ETERNOS 1, 1602 -EDIFIÇÃO DEFINITIVA capa mole, SUPERMAN PELO AMANHÃ capa mole



CONRAD :
PARADISE KISS 1, ZETTAI KARESHI 4



JBC:
Fullmetal Alchemist 16, Negima 20



JBC Livros:
Samurai das Tesouras , SAQUÊ PARA INICINATES & INICIADOS

quinta-feira, setembro 20, 2007

LAERTE !!!!




Laerte e seu passado

Rober Machado

Não é necessário dizer que Laerte é um dos principais desenhistas brasileiros, seu trabalho é reconhecido desde os anos 70 e tornou-se um expoente do quadrinho brasileiro na década de 80, junto com Angeli, Glauco e Luiz Gê. Desde essa época, seu trabalho é referência tanto para os quadrinhos quanto para o humor nacional.

Foi na revista Chiclete com Banana que surgiram os Piratas do Tietê, uma das mais famosas criações de Laerte, um divertido grupo de piratas sanguinários que navegam pelo rio Tietê. Depois de algum tempo sendo publicados tanto na Chiclete quanto na Circo, os Piratas ganharam a sua própria revista, que durou 14 edições.

Agora todas as histórias dos Piratas serão reunidas numa coleção de luxo de três álbuns com capa dura pela editora Devir em parceria com a editora Jacaranda. O caprichado primeiro volume traz um perfil biográfico de Laerte ilustrado com várias fotos, abrangendo sua carreira artística e alguns pontos de sua vida pessoal. Antes de cada história há um pequeno texto de Laerte comentando a produção da mesma, acompanhado de fotos do rio Tietê tiradas por Laerte durante a pesquisa para ambientar seus personagens. Também há algumas tiras dos Piratas que foram publicadas nos jornais. Como a prioridade dos álbuns são as histórias em quadrinhos, essas tiras devem ser um pequeno extra. As tiras dos Piratas foram reunidas em dois volumes da coleção L&PM Pocket. Além disso tudo, na parte interna da capa, há um storyboard de um desenho animado inédito dos Piratas.

Se há alguma coisa a reclamar seria que as histórias não estão na ordem que foram publicadas, não que isso faça alguma diferença no entendimento já que não há uma continuidade a ser seguida, seria só para acompanhar a evolução de Laerte em relação aos seus personagens. Pode-se notar isso na primeira história publicada, com o traço um pouco diferente de outra publicada algum tempo depois e que está logo em seguida no álbum.

Provavelmente essas edições devem encerrar a carreira dos Piratas do Tietê pois recentemente Laerte declarou que não tem mais interesse em criar histórias com personagens fixos, até mesmo o humor ficou de lado. A morte de um de seus filhos num acidente de carro provocou essa mudança no artista, que abandonou o humor para se dedicar a tiras filosóficas que foram publicadas na Folha de São Paulo até o final do ano passado. Agora estão sendo republicadas tiras de humor que saíram no caderno de classificados do jornal em âmbito regional.

Laertevisão

Um outro lançamento de Laerte, esse pela editora Conrad, é Laertevisão, que deveria ser uma coletânea das tiras dominicais da Folha de São Paulo, com o tema de televisão, mas o livro é bem mais do que isso.

A começar pelo conteúdo das tiras, que seriam sobre o tema de televisão, mas Laerte fez uma série autobiográfica, contando suas lembranças sobre a televisão nos anos 50 e 60. Entretanto, foi bem além disso, conta reminiscências de sua infância e adolescência, brincadeiras inspiradas pela televisão, os concursos de Miss Brasil, os comerciais, e como tudo isso refletia no seu cotidiano. Quando notamos, há tiras que nem passam perto do tema da televisão.

O que faz o livro transcender a idéia de uma mera coletânea de tiras é o fato de Laerte ter incluído fotos, desenhos da infância e recortes de jornais e revistas entre as tiras, formando um painel de lembranças. Não é uma autobiografia, mas sim um livro de memórias. Por isso que o subtítulo da obra é Coisas que Não Esqueci.

Este livro também não traz as tiras na ordem foram publicadas, mas sim em ordem cronológica dos fatos, mostrando ao leitor o crescimento do desenhista. Há humor nas tiras, mas é algo bem mais delicado do que seus trabalhos antigos, devido à maneira que expõe seu passado, explorando boas lembranças.

A edição da Conrad é bastante caprichada, um excelente projeto gráfico, com capa dura e papel de ótima qualidade. Um trabalho belíssimo, fazendo jus a um grande artista.

JBC !!!

EDITORA JBC:

-DEATH NOTE 1 (Para aqueles que perderam...)
-GRAVITATION #4
-SOCRATES IN LOVE #1 #
-CAVALEIROS DO ZODÍACO: LOST CANVAS #1

espero que não me tragam rins de pagamento....

terça-feira, setembro 18, 2007

PANINI E MYTHOS !!!

Terça-feira recheada de novidades !!!!

PANINI MANGÁS:

Vampire Knight 2, PRINCESS PRINCESS 1



PANINI COMICS:

Marvel Apresenta 31, Rising Stars vol. 3 #2, BATMAN CRÔNICAS ,
LJA-ARQUIVOS 1 , EDIÇÃO HISTORICA 40 ANOS MARVEL NO BRASIL,
52 #3, LJA 58, Novos Titãs 39, APHRODITE 1, Wolverine 34




Mythos:


Tex Coleção 248, Conan o Bárbaro 56, Mágico Vento 63

Lumus:

PRIEST 14

sexta-feira, setembro 14, 2007

novidades de sexta !!!

Depois de implorar para receber minhas amadas HQs ,conseguí receber JBC e Conrad. Muitos lançamentos, títulos novos chegarão na próxima semana ...Mais um pouquinho de paciencia e esperança...

JBC EDITORA:
Fullmetal Alchemist 15, Samurai Girl 6, XXX Holic 10



CONRAD:
SLAM DUNK 27
BIGHATBOY 1
BRUCE LEE-A ARTE DE EXPRESSAR O CORPO
BLACK HOLE- INTRODUÇÃO A BIOLOGIA (charles burns!!)
LUGAR NENHUM (Neil Gaiman)
TINGO: O IRRESISTÍVEL ALMANAQUE DAS PALAVRAS

quinta-feira, setembro 13, 2007

Lançamentos da semana !

Depois de um feriadinho e muito trânsito por todos os lados, os lançamentos da semana !!!

PANINI COMICS:
Homem Aranha 69, X-Men 69, X-Men Anual, Guerra Civil 3, X-MEN MILLENIUM 2 RETORNO À ARMA X ,Os Melhores do Mundo DC 2, Superman 58, Geração Marvel Vingadores 8, Avante Vingadores 8, Grandes Astros Superman 8, Batman 58

PANINI MANGÁS:
Angel Sanctuary 27, Lodoss War Bruxa Cinzenta 3, Kare-kano 14

MYTHOS:
J Kendal 34, Zagor extra 42,Conan o Cimério 39

DEVIR:
LOST GIRLS VOL. 2 TERRA DO NUNCA

Atenção Pokeboys!!! Recebemos a nova série de pokemon em portugues: Origem das Lendas e livro Ilustrado da Lugia e Ho-Oh!

HQM editora:
ESTRANHOS NO PARAÍSO : Tempos de Colégio

segunda-feira, setembro 03, 2007

CONRAD !!

Finalmente chegou ONE PIECE 65 !!!



Também recebemos da Conrad:

CALVIN &HAROLDO VOL 2, ESTORIAS GERAIS ( Wellington SRBEK e Flavio COLIN) e mais uma edição maravilhosa do Laerte: LAERTEVISÃO...



sábado, setembro 01, 2007

...chegou!!

Death Note n°03, da Ed. JBC.












Piratas do Tietê - Livro 1, do quadrinista Laerte. Ed. DEVIR.