segunda-feira, julho 05, 2010

Lançamento "CACHALOTE" na ITIBAN!!




Os escritores Daniel Galera, Daniel Pellizzari e os quadrinistas Rafael Grampá e Rafael Coutinho estarão na Itiban Comic Shop, no dia 14 de Julho, para um bate-papo sobre histórias em quadrinhos e literatura.

Também haverá o lançamento de ‘Cachalote’, graphic novel criada por Galera e Coutinho, e editada pela Compania das Letras, em seu selo Quadrinhos na Cia.

Daniel Galera é tradutor e escritor, autor de ‘Até o dia que o cão morreu’ (adaptado para o cinema por Beto Brant em ‘Cão sem dono’), ‘Mãos de Cavalo’ e ‘Cordilheira’, todos lançados pela Compania das Letras. Traduziu a história em quadrinhos ‘Jimmy Corrigan, o menino mais esperto do mundo’ – Chris Ware (Quadrinhos na Cia.), ‘Sobre a beleza’ – Zadie Smith (Cia. das Letras), entre outros. ‘Cachalote’ é seu primeiro roteiro de história em quadrinhos.

Rafael Coutinho é quadrinista e artista plástico, qu trabalha com diferentes suportes. Expõe desde 2007 na galeria Choque Cultural (SP), participou de coletâneas de quadrinhos, como ‘Bang Bang’(Devir), Contos dos irmãos Grimm (Desiderata). ‘Cachalote’ é seu primeiro álbum de histórias em quadrinhos.

Daniel Pellizzari é editor, tradutor e escritor. Traduziu ‘Pornô’ – Irvine Welsh (Rocco), ‘Questão dos livros’ – Robert Danton (Cia. das Letras), ‘Almoço nu’ – William S. Burroughs (Ediouro), ‘Sandman, v. 3 ao v.10’ – Neil Gaiman et al. (Conrad), entre outros. É autor de ‘Ovelhas que voam se perdem no céu’ (livros do mal), ‘O livro das coisas que acontecem’ (Livros do mal), ‘Dedo negro com unha’ (DBA). Prepara o lançamento de sua primeira história em quadrinhos, com arte de Rafael Grampá.

Rafael Grampá é diretor de arte e quadrinista. Participou das coletâneas ‘5’ (publicação independente, agraciada com o mais importante prêmio dos quadrinhos, o prêmio Eisner) e Bang Bang (Devir). É autor de ‘Mesmo delivery’ (Desiderata) e prepara, com Daniel Pellizzari ‘Furrywater’.


A itiban Comic Shop fica na Av. Silva Jardim, 845, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3232-5367, com a Mitie.

Nenhum comentário: