terça-feira, abril 26, 2011

Lançamento La Naturalesa

LANÇAMENTO 'LA NATURALESA' NA ITIBAN!!




A Itiban recebe no dia 30 de abril (sábado), às 16h, os quadrinistas e artistas visuais Rafael Coutinho e DW Ribatski, para o lançamento da revista Mil nº. 2 - La naturalesa.

Em La Naturalesa, DW explora o jogo simbólico da essência humana: céu e terra, o mistério da criação, a selva obscura, o sublime versus a queda. No meio do caminho entre o divino e o profano, a culpa, essa grande culpa humana que nos distancia de todos os outros seres da natureza. O autor trabalha com uma estética surrealista, trazendo seus códigos para os quadrinhos.

A coleção 1000 é uma parceria entre o selo Cachalote, de Rafael Coutinho, e a editora Barba Negra. A proposta da 1000 é ser uma revista de poucas páginas, entre 16 e 32, em que o autor pode contar uma história sem palavras, arejar o quotidiano do trabalho e ainda ganhar R$ 1.000,00 reais. A tiragem de 100 exemplares é vendida a R$ 10,00 reais cada e toda a renda é revertida para o autor.

DW Ribatski, ou Darlan William Ribatski ou DW RBTZK nasceu em Curitiba em 1982 e mora hoje em São Paulo. Artista nato, trabalha nos mais diversos campos das artes visuais, da ilustração ao design, dos storyboards aos quadrinhos. Também é arte-educador, músico e produtor. Recentemente, lançou o álbum Vigor Mortis Comics (Editora Zarabatana), em parceria com José Aguiar e Paulo Biscaia.

Rafael Coutinho é pintor, animador, ilustrador, mas antes de tudo, um grande quadrinista. Expõe desde 2007 na galeria Choque Cultural (SP). Foi coeditor e colaborador do fanzine, depois revista, Sociedade Radioativa. Participou de coletâneas, entre elas a Bang Bang (Devir) e Irmãos Grimm (Desiderata). Lançou a graphic novel Cachalote (Companhia das Letras) em parceria com o escritor Daniel Galera, e a revista Drink (Cachalote/Barba Negra), no final de 2010.


A itiban Comic Shop fica na Av. Silva Jardim, 845, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3232-5367, com a Mitie. A entrada é gratuita.



http://www.editorabarbanegra.com.br/project/la-naturalesa/

http://www.dwski.blogspot.com/

http://raffa-bingo.blogspot.com/


Nenhum comentário: