sábado, dezembro 10, 2011

Lançamento: 'QUANDO MEU PAI SE ENCONTROU COM O ET FAZIA UM DIA QUENTE' de Lourenço Mutarelli



LANÇAMENTO DA HQ DE LOURENÇO MUTARELLI NA ITIBAN

No dia 14 de dezembro, quarta-feira, 19 horas, Lourenço Mutarelli estará na Itiban Comic Shop para lançamento do seu aguardado retorno às histórias em quadrinhos, Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente. Na ocasião haverá bate-papo com os fãs e sessão de autógrafos.

Depois de anos afastado dos quadrinhos, o autor volta com a história de um filho que resolve narrar os dias de luto do pai. Urdida com a economia de palavras e a fartura de silêncios que são marca registrada de Mutarelli, a trama espetacular do livro é realçada por imagens deslumbrantes, feitas de tinta acrílica em tons que reforçam o clima desolador.

Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente também experimenta com a linguagem tradicional das HQs, ao fazer quadros de página inteira em todo livro. Não bastasse a ousadia visual, Mutarelli também organiza as imagens de forma a que não sigam rigorosamente a história narra, criando um quebra-cabeça que exige a participação ativa da inteligência do leitor.

Lourenço Mutarelli é escritor, ator e quadrinista. Atuou na peça escrita e dirigida por Mario Bortolotto, Música para ninar dinossauro e no filme Natimorto, além de diversas outras participações. Escreveu os livros Cheiro do ralo (Companhia das Letras), que foi adaptado para cinema por Heitor Dhália; Teatro das sombras (Devir); A arte de produzir efeito sem causa, Miguel e outros demônios, O Natimorto e Nada me faltará, indicado ao prêmio Portugal Telecom 2011, todos também pela Companhia das Letras.


Entre diversos trabalhos em quadrinhos, destacam-se: Transubstanciação, O dobro de cinco, O rei do ponto, A soma de tudo – partes 1 e 2 e A caixa de areia – ou eram dois no meu quintal, todos lançados pela Editora Devir. Quando meu pai se encontrou com um ET fazia um dia quente é sua primeira HQ pela Companhia das Letras.

O evento é gratuito. A itiban Comic Shop fica na Av. Silva Jardim, 845, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3232-5367, com a Mitie.


Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente, de Lourenço Mutarelli

112 pp. (estimadas)

14 x 19 cm

R$ 44,50

Nenhum comentário: