segunda-feira, agosto 31, 2009

lançamento :"A LEITURA DOS QUADRINHOS"-Paulo Ramos



Livro faz raio-x da linguagem dos quadrinhos

Um livro explica em detalhes como funcionam os recursos utilizados nas histórias em quadrinhos. Do balão à legenda, dos personagens à mudança entre os quadrinhos, "A Leitura dos Quadrinhos" faz um passeio pelo tema, revisando a literatura existente sobre a área e a atualizando para os avanços tecnológicos do século 21.

A publicação é da editora Contexto e tem lançamento em Curitiba no próximo dia 4, na loja de quadrinhos Itiban. O autor, o jornalista e professor universitário Paulo Ramos, participa antes de um bate-papo com leitores, jornalistas, docentes e outros interessados pelo mundo dos quadrinhos.

Segundo Ramos, um dos objetivos da obra é explicar, de forma bem didática, os recursos dos quadrinhos. A proposta é ajudar tanto quem já conhece a área e quer aprofundar os conhecimentos sobre o assunto quanto quem ainda não domina os recuros da linguagem das histórias em quadrinhos.

"A Leitura dos Quadrinhos" foi publicado no início deste ano e é resultado de mais de dois anos e meio de pesquisa, iniciada no doutorado em Letras do autor, defendido em 2007 na Universidade de São Paulo. Atualmente, Ramos é professor do curso de Letras da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Ele também mantém na internet uma página jornalística sobre quadrinhos, o Blog dos Quadrinhos, premiado nos dois últimos anos com o Troféu HQMix, o principal da área de quadrinhos do país. Ramos também é co-autor do livro "Como Usar as Histórias em Quadrinhos na Sala de Aula", que tem sido reimpresso duas vezes ao ano.

Serviço
Palestra e lançamento de "A Leitura dos Quadrinhos".
Quando: dia 4 de setembro
Horário: 19hs
Onde: Itiban Comics Shop
Endereço:Av. Silva Jardim, 845
Informações:41-3232-5367 (Mitie)
Quanto: R$ 23

Nenhum comentário: