quarta-feira, dezembro 02, 2009

Resenha: CAFÉ ESPACIAL 5- por Lielson Zeni

>

CAFÉ ESPACIAL # 5

uma simpática revista em formatinho, com história em quadrinhos, entrevista, resenha de discos de bandas independentes, crônica, conto e fotografia. Essa é a Café Espacial.

Com espírito de fanzine, mas bastante capricho gráfico na diagramação e revisão, a Café Espacial traz 4 boas HQs.

Todas as histórias rodam o universo jovem urbano das grandes cidades e as questões individuais: na primeira, 'Inferno de boas intenções', escrita por Sergio Chaves e desenhada por Allan Ledo, um personagem tem sua ética posta à prova durante um encontro com amigos; na segunda, 'Sabotagem', de Jozz, conhecemos o íntimo de um personagem e sua caneca de café; na terceira, 'Joaquina pede água', é adaptada por Chaves de um conto homônimo de Jana Lauxen e conta com o traço de Sueli Mendes, narra a história do encontro fortuito entre um jovem e Joaquina, que espera pela morte; e a quarta HQ, 'Sambinha da ave da arribação', a mais interessante, é de autoria de Laudo, nela presenciamos um sensível reencontro.

Além das boas HQs, a Café Espacial ainda traz a resenha de discos independentes e uma entrevista com a banda independente Venus Volts, responsável pelo tema de abertura da série da MTV, 'Os descolados'.

O curitibano Luc Sampaio apresenta fotos de sua cidade, em um interessante artigo. Lídia Basoli apresenta uma crônica sobre cinema. Há também um perfil bem bacana do diretor Quentin Tarantino redigido por Bruno Ondei. Complementa a diversidade da revista um conto de Jana Lauxen.

Todas essa variedade junta e batida, resulta em um Café Espacial de sabor bastante agradável.


LIELSON ZENI

Nenhum comentário: