quarta-feira, setembro 22, 2010

Lançamento da revista CAFÉ ESPACIAL #7 !




A Café Espacial é uma publicação independente que reúne em suas páginas diversas artes, como histórias em quadrinhos, contos, música, fotografia e entrevistas. Enfim, a arte como um todo.

A revista é fruto de um esforço coletivo, onde todos os envolvidos colaboraram de maneira direta e sem visar o lucro, enfatizando apenas a divulgação da cultura. A revista tem a colaboração de grandes e premiados artistas e profissionais da área (como Fábio Lyra, Laudo Ferreira, DW, Jana Lauxen, Mario Cau, Ebbios, Bruno Ondei, Daniel Esteves, entre outros). A Café Espacial faz parte do Quarto Mundo (coletivo de quadrinhistas independentes).

A publicação surgiu em outubro de 2007 e até o momento atingiu cinco edições, obtendo boas críticas e destaque da mídia.

Em 2008 a Café Espacial foi premiada com o Troféu Bigorna, como Melhor publicação independente e neste ano conquistou o Troféu HQMix 2009 como Melhor revista independente.

Mesmo sem contar com nenhum tipo de patrocínio ou apoio de terceiros, a equipe da revista continua a consolidar suas ideias e batalha para conquistar seu espaço no mercado editorial, sempre contando com um leque de colaboradores selecionados.

CONTEÚDO DA EDIÇÃO Nº07:

O sétimo número da Café Espacial traz as HQs:
Três rios, do premiado André Diniz Fernandes, autor dos álbuns Fawcett, e dos recentes 7 Vidas (Editora Conrad) e O Quilonbo do Orum Aiê (Editora Record).
Una ultima pelea, do argentino Loris Z.,
Hoje é o dia do cachorro, de Bruno Azevêdo e Mario Cau,
e as HQs Ratinhos, Saudade, Consultora de imagem, Linha do horizonte e Partida, do português Marco Mendes;

A seção Café Literário traz o conto Lar, doce lar, da escritora gaúcha Jana Lauxen;

A edição traz também:

a seção Além do cinema: Esse mundo é nosso (por Lídia Basoli);
fotografias de Laura Gattaz;
a seção Arte revelada com fotografias de Patrícia Voss;
a seção Literando, por Laura Basoli;
e na seção Cafeína pura! entrevista, desta vez em fotonovela, com a banda Gentileza (por Lielson Zeni).

Capa: Viktor Sack (Argentina).

Revista Café Espacial nº07 ISSN: - Agosto/setembro de 2010 - 60 páginas, formato 14×21cm, capa colorida e miolo em preto e branco em papel reciclado.
Valor: R$ 6,00


Um comentário:

Daniel disse...

Valeu Mitie e pessoal da Cafe espacial, adoramos recebe-los no Brooklyn, parabens