domingo, dezembro 05, 2010

Lançamento Triplo na Itiban!

Promessas, sarjetas e cachorros-quentes.
Pedro Franz, André Caliman e Bruno Azevêdo em lançamentos e debate na Itiban



A Itiban Comics Shop promove o lançamento de duas revistas em quadrinhos e um livro, todos independentes, no dia 8/dez (quarta-feira), às 19h. Haverá bate-papo dos autores com a plateia mediado por Lielson Zeni e sessão de autógrafos. A entrada é gratuita.
Serão lançadas as revistas Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo, de Pedro Franz; Rua!, de André Caliman; e o livro O Monstro Souza, de Bruno Azêvedo e Gabriel Girnos.

Promessa, sarjetas e cachorros-quentes

O segundo volume da HQ Promessas de Amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo, dá prosseguimento à história que vem sendo regularmente disponibilizada para download gratuito no site do autor: sobreofim.wordpress.com.
A revista RUA! é composta por uma HQ fechada de 10 páginas produzida praticamente ao mesmo tempo em que ocorreu o acontecimento narrado por ela, além de 5 histórias publicadas anteriormente no blog do autor: andrecaliman.blogspot.com, e algumas participações especiais.
Construído com retalhos de prosa, quadrinhos, recortes de jornal e outras linguagens, O Monstro Souza [romance festifud] narra a história de um cachorro-quente de 1,80m que ganha a vida como loverbói e serial killer em São Luís do Maranhão Entre seus colaboradores está o curitibano Antonio Eder.

Autores

Pedro Franz (Florianópolis) é formado em Design pela UFSC, e desenvolve em seu trabalho uma pesquisa que relaciona as HQs, o design gráfico e o desenho. Em 2009, recebeu o HQ Mix por sua monografia. Publicou nas antologias portuguesa Massive, na brasileira Samba, nas argentinas Catalogue e Gataflora.
André Caliman (Curitiba) é formado em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, co-autor das revistas Quadrinhópole (vencedora do Troféu HQ Mix) e Avenida. Atualmente desenha a série de fantasia E.L.F., publicada pela Across The Pound Studios, nos Estados Unidos.
Bruno Azevêdo (São Luís) é formado em História, e costuma mesclar linguagens diversas como quadrinhos, publicidade e prosa. Publicou nas revistas Graffiti76% quadrinhos, Café espacial e Bubblegum; escreveu os livros Hemóstase, A bailarina no espelho e Breganejo Blues.

Nenhum comentário: