quarta-feira, janeiro 12, 2011

Lançamento: CAFÉ ESPACIAL 8



CAFÉ ESPACIAL EM CURITIBA

A oitava edição da revista Café Espacial chega a Curitiba no próximo dia 15. Colaboradores e idealizadores da publicação conversam com o público no Brooklyn Coffee Shop a partir das 18 horas.

“É sempre bom trazer o pessoal da Café Espacial para cá porque além de virem com novidades, sempre é um encontro interessante entre os paranaenses e paulistas nessa troca cultural de quadrinhos”, ressalta Mitie, responsável pela Itiban Comic Shop, loja especializada em quadrinhos e curadora do evento.

Sergio Chaves, editor da revista fala sobre a importância de participar de eventos em diferentes cidades, “estar em Curitiba é sempre bom porque nos sentimos em casa aqui também e essa troca cultural só vem a nos enriquecer e trazer novas ideias para a Café”.

A oitava edição tem a capa produzida pelo quadrinhista André Diniz Fernandes que também assina duas histórias em quadrinhos na revista.

“Fico muito orgulhoso de participar da Café Espacial com HQs e agora, principalmente, com esse convite da capa, que foi bastante inspirador. A Café é um trabalho seríssimo de edição, tem uma repercussão muito positiva e junta sempre um ótimo time de colaboradores”, destaca André.

Com colaboradores do Brasil, Argentina e Portugal, a revista apresenta seis histórias em quadrinhos, sendo duas de artistas portugueses, uma da Argentina e outra especial do Brasil.

“A proposta de trazer artistas de diferentes países é para que possamos somar novas e diferentes características para a Café, mesclando diferentes olhares”, afirma Sergio Chaves.

A HQ ‘Cinza’ traz a volta de Salatiel de Holanda, o grande mestre dos quadrinhos nacionais num roteiro feito por Sergio Chaves e finalizado pelo artista Lese Pierre.

“O interessante é pensar que o Salatiel é um dos grandes nomes e está aqui, morando em Marília e conseguimos com muito prazer trazê-lo para nossas páginas”, ressalta Sergio.

Além dos quadrinhos há matéria de cinema sobre Godard feita pelo jornalista curitibano Lielson, teatro destacando o trabalho da Cia Mobilies (companhia mariliense de teatro), além de um ensaio fotográfico da Paula Mello, conto da escritora Vanessa Rodrigues e a seção de música sobre a banda Terminal Guadalupe.

“Para o evento no Brooklyn estamos com duas novidades: uma será a exposição dos trabalhos do artista plástico Jefferson Cortinove, com poesias visuais e outra é o lançamento dos nossos postais, uma nova vertente da Café Espacial”, diz Lídia Basoli, jornalista responsável pela revista.

Os postais chegam com marcadores de páginas e outras propostas que a revista está produzindo em busca não apenas de divulgação, mas também de um maior destaque para a publicação.

“Temos uma demanda grande desse material e de outros também que as pessoas que gostam da revista pedem, daí o nosso interesse em começar a produzir também em diferentes espaços artísticos que aumentam a divulgação da revista”, salienta Sergio Chaves.

Informações: Lançamento da Café Espacial #8. Dia 15 em Curitiba. Brooklyn Coffee Shop. Avenida Trajano Reis, 389 – São Francisco. A partir da 18 horas.

Com o apoio da Itiban Comic e Tattoo Classic. www.cafeespacial.com

O oitavo número da revista Café Espacial traz as HQs:
O infeliz destino de Sebastião Salvador, por Susa Monteiro (Portugal)
Duas luas, de André Diniz Fernandes
Cinza, por Sergio Chaves, Salatilel de Holanda e Lese Pierre
Del rostro a los años, por Berliac e Sofía Berge (Argetina)
Este sou eu, por Paulo Monteiro (Portugal)

A edição traz também:

a seção Além do cinema: Godard (por Lielson Zeni);
a seção Além do teatro: Cia Mobiles (por Lídia Basoli e Felipe Selles);
À deriva, poemas gráficos de Jefferson Cortinove);
a seção Arte revelada com fotografias de Paula Mello;
a seção Café Literário traz o conto O rio da minha aldeia, por Vanessa Rodrigues

e na seção Cafeína pura! entrevista com a banda Terminal Guadalupe (por Ive Moco) e mais!

Capa: André Diniz Fernandes.

Um comentário:

Bruno Adriano disse...

Olá!

uma dúvida na verdade sobre outro assunto...
o pré realease do mirrodin besieged vai ser dia 29 de janeiro correto? gostaria apenas de saber o horário.

Obrigado