quarta-feira, setembro 09, 2009


(clique na imagem para ampliar)

A Itiban Comic Shop convida os leitores de Curitiba para o lançamento e sessão de autógrafos com José Aguiar.
Publicado pela editora Escala Educacional, o álbum narra a história real do arraial de Canudos, construído no sertão da Bahia no século XIX e arrasado pelos soldados da recém criada República. Canudos foi o sonho do beato Antonio Conselheiro, figura misteriosa com discurso e postura messiânicos que reuniu os desiludidos do sertão durante anos de peregrinação. Porém seu discuso monarquista atraiu a ira do governo, que decidiu arrasar a cidade. Canudos resistiu bravamente até ser totalmente arrasada do mapa pelas forças do exército num dos episódios mais sangrentos da história do Brasil.

Os Autores:
O texto é de André Diniz, roteirista premiado de quadrinhos, vencedor de diversos troféus HQMIX, a maior premiação das artes gráficas nacionais. Diniz é autor de Fawcett, Subversivos, Chalaça o Amigo do Imperador e de 07 vidas.
Os desenhos são de autoria de José Aguiar, autor premiado de quadrinhos, com trabalhos inclusive publicados na Europa (Ernie Adams) e dos nacionais Folheteen e Quadrinhofilia.
Para conferir um preview do álbum, acesse a galeria em http://joseaguiar.com.br/index.php?pag=glr&nome=/quadrinhos/hq_autoral/guerra_de_canudos/

Lançamento: dia 17 de setembro
à partir das 19h na Itban Comic Shop.
Av. Silva Jardim n° 845 (Atrás da UTFPR)
Informações: 41-3232-5367
itiban@netpar.com.br

Nenhum comentário: