quarta-feira, junho 30, 2010
Novidades 30/06 !
LJA #91, Avante Vingadores #41, TORRE NEGRA LONGO CAMINHO PRA CASA #5,BATMAN/SUPERMAN TRINDADE #11, Homem de ferro #2,TEIA DO ARANHA 1, VERTIGO#7,DREAM WAR 2
JBC EDITORA:
TÉCNICAS DE MANGÁ VOL. 4,Tenjho Tenge 18,XXX-Holic 27
JAMBÔ EDITORA:
TORMENTA RPG
CAÇADORES DE APÓSTOLOS -de Leonel Caldela
BALÃO EDITORIAL:
ENTRE QUADROS -de Mário César
http://www.masquemario.net
VIA LETTERA:
O CASTELO ADORMECIDO vol. 1-A Maldição do Espinheiro- de Linda Medley
CIA DAS LETRAS:
ATÉ O DIA EM QUE O CÃO MORREU- Daniel Galera
CORDILHEIRA- Daniel Galera
SINUCA EWMBAIXO D ÁGUA- Carol Bensimon
REINO DO MEDO- Hunter S. Thompson
ZAHAR:
PEQUENO VAMPIRO e o KUNG FU! -Joana Sfar
sábado, junho 26, 2010
Entrevista com CARLOS MAGNO-por Lielson Zeni
Ele irá autografar e conversar com os fãs. Apareçam!
Na entrevista abaixo, feita por e-mail pelo Lielson Zeni,você poderá conhecer um pouco mais da vida do quadrinista:
1) Você vive de desenhar quadrinhos ou é preciso fazer trabalhos de ilustração pra completar a renda?
O quadrinho profissional é um ramo bem complicado e toma todo seu tempo. Tenho que acordar bem cedo e produzir o máximo que posso. Se deixar algo para o dia seguinte, a coisa pode ficar bem complicada, porque o editor tem um cronograma bem organizado para todos os profissionais da revista. Se eu atraso, todo mundo atrasa. Não posso deixar todo o processo virar uma bola de neve. Por esse motivo, eu não tenho tempo para a ilustração comercial como eu tinha antes. Mas, graças a Deus, com os quadrinhos eu tenho conseguido pagar as minhas contas.
2) Como conseguiu entrar (e se manter) no mercado norte-americano de quadrinhos?
Consegui entrar através de um agente de São Paulo. Um dia, numa feira, mostrei o meu portifólio e começamos a conversar. Fiz na época umas 50 páginas de teste, antes de começar a trabalhar de fato. A primeira editora interessada foi a DC Comics, onde trabalhei com o Jonah Hex. A partir daí, me manter dentro da indústria foi uma outra novela. Tudo depende do editor e dele gostar do seu trabalho. Nesse tempo, eu trabalhei com vários deles: Eddie Berganza, Mike Carlin, entre outros, que gostaram do meu trabalho. Acho que esse é um dos fatores que determinam a sua permanência na indústria. Ser responsável e sobreviver aos "FAN BOYS" também é muito importante.
3) Como é a relação com os editores e roteiristas das editoras norte-americanas?
Com relação aos roteiristas o relacionamento é quase nulo, talvez porque ele passe a "batata quente" para o editor e "adios". O relacionamento com o editor é diário: ele é o manda-chuva que vai botar o dedo em tudo. Se ele pedir para você corrigir um desenho, a palavra dele é lei suprema. Se ele pedir para mudar uma página toda, você tem que mudar. Mas não vamos pensar que o editor é um carrasco. Porém, como ele é o cara que está pagando pelo serviço, nada mais justo que você faça o que ele está te pedindo.Os profissionais em qualquer área são assim.
4) Qual você considera seu melhor trabalho?
Sempre o meu último. Isso pode parecer uma frase clichê, mas o último trabalho sempre tem mais maturidade e precisão. Se você pegar o primeiro número da última série que fiz e comparar com o último, vai ver o quanto disso é verdade. É claro que é um bom sinal, afinal, hoje você está melhor do que ontem. Para responder a pergunta mais diretamente, "TRANSFORMERS: NEFARIOUS" é o meu melhor trabalho até agora.
5) Existe algum trabalho que você gostaria de refazer, por não ter curtido o resultado final?
O Incrível HULK. Se eu tivesse a oportunidade de refazer um trabalho, seria este. O HULK, para mim, foi o personagem que me lançou nesse universo. Na época que eu trabalhei nele, dei o melhor de mim, mas hoje eu tenho uma concepção melhor do que seria o HULK. Na época, eu fiz uma compilação de tudo o que tinha visto e não fui ousado para fazer a minha versão. Hoje, depois de todos esses anos, tenho vontade de desenhar de novo o personagem do meu jeito. É uma eterna dívida que tenho com o HULK.
6) Quais são suas influências?
Aqui vai pela ordem de como fui conhecendo as revistas: Sal Buscema, John Buscema, Jim Starlin, John Byrne, Berni Wrightson, Neal Adams, John Paul Leon, Geof Darrow, Moebius, Frizenda.
7) Quais são seus próximos projetos?
Dentro de uma semana, estarei num novo projeto dos TRANSFORMES. Um arco de histórias que vai ligar o segundo filme com o terceiro. Nesse momento, estou trabalhando num projeto pessoal do qual vou falar mais assim que for aprovado por alguma editora.
terça-feira, junho 22, 2010
Novidades 22/06!
Neste sábado, dia 26/06, a partir das 16 hs, o quadrinista CARLOS MAGNO estará lançando e autografando a hq "TRANSFORMERS NEFARIOUS", pela editora americana IDW.
Sim, estou atrasada com a atualização dos lançamentos...mas vamos lá, pq tem bastante novidades e eventos na Itiban!
JBC Editora:
-D.N.ANGEL 3, FUTARI H 15, HIKARU NO GO 6, NEGIMA 46, BLUE DRAGON RAL GRAD 4, RANMA 1/2 10
PANINI MANGÁ:
-KEKKAISHI 1,BERSERK 59
PANINI COMICS:
-Homem Aranha 102, Marvel Apresenta 47 - O Justiceiro, MARVEL COLLECTION NAMOR NAS PROFUNDEZAS, BIBLIOTECA MARVEL HIST. HOMEM DE FERRO 2, REINADO SOMBRIO 5,M X-Men 102, Superman 91, Batman 91,ORCS GUARDIÕES DO RELÂMPAGO
RECORD-GALERA:
PRÍNCIPE DA PÉRSIA-
DEVIR:
XAMPU LOVELY LOSERS-de Roger Cruz
http://www.rogercruzbr.blogspot.com/
Leia matéria e entrevista aqui:
http://www.ideafixa.com/hqs-roger-cruz-e-seus-adoraveis-perdedores/
GAL EDITORA
FRACASSO DE PÚBLICO VOL 2- Alex Robinson
terça-feira, junho 15, 2010
Esquenta para a FLIP!Sorteio do álbum do Crumb: "BLUES"
Quer saber como ganhar o maravilhoso álbum de quadrinhos "BLUES" ?
Complete a frase: "QUANDO EU OUÇO BLUES..."
REGRAS:
1-As respostas deverão ser enviadas/postadas SOMENTE pelo twitter e FACEBOOK(não serão aceitas outras formas de envio)
1-a-Quando enviar sua resposta pelo twitter não esqueça de colocar antes da frase @itibancomicshop para podermos localizar rapidamente todos os participantes!
1-b-No facebook é só adicionar comentário e curtir
2-Os Participantes deverão ser seguidores da @itibancomicshop no twitter e amigos da Mitie no facebook
3-A frase"QUANDO EU OUÇO BLUES..." deverá estar na mensagem
4-A frase mais criativa leva o BLUES do Crumb
5-Cada participante só poderá enviar 01 (uma) frase
6-18:30 hs sai o resultado
7-O ganhador deverá retirar o livro até amanhã,dia 16/06,às 19hs e será contatado por mensagem direta pelo twitter ou facebook
8-TODAS as frases serão divulgadas
Boa sorte!!!
FRASE VENCEDORA:
quando eu ouço blues... meu olho vira e meu pé entorta e não
consigo passar da porta! "
Frase enviadas:
"QUANDO EU OUÇO BLUES..." VOLTO ÀQUELA MALDITA ENCRUZILHADA QUE ME DEU FAMA MAS TIROU TODA A MINHA VONTADE DE VIVER!
Quando eu ouço blues, espero viver além dos 27 anos. E ouvindo, ainda.
QUANDO EU OUÇO BLUES, percebo que desperdiçar a tristeza é a pior coisa que alguém pode fazer.
quando eu ouço Blues... quando eu ouço blues... perae não ouço blues!
"QUANDO EU OUÇO BLUES ou eu durmo bem ou eu choro."
"QUANDO EU OUÇO BLUES..."Penso, que GRAÇAS A DEUS existem coisas MUITO melhores que Galvão Bueno e Vuvuzelas. XD
"QUANDO EU OUÇO BLUES da vontade de sair viajar pela natureza e ver as coisas boas".
Quando eu ouço Blues algodões suspiram nas plantações de Saint Louis...
QUANDO EU OUÇO BLUES QUERO LER CRUMB.
"quando eu ouço blues...não sou red, nem black, nem white "
sábado, junho 12, 2010
Lançamento:"EM BUSCA DO PARAÍSO PERDIDO"
Uma invulgar visão da Street Art curitibana
Livro de professor da UFPR retrata obras registradas nas ruas da cidade
O professor de Sociologia da Universidade Federal do Paraná, fotógrafo e pesquisador de arte urbana Angelo José da Silva lança na próxima quarta-feira, dia 16, na Itiban Comics Shop, o livro “Em Busca do Paraíso Perdido”, em que retrata, de forma peculiar, o universo da Street Art curitibana. A obra, feita de forma artesanal (impressa, cortada, montada, colada e costurada à mão), funde algumas das principais técnicas de registro e reprodução de imagens. “Os trabalhos captados nas ruas ao longo dos últimos dez anos foram fotografados com uso de filme; os fotogramas foram lidos por um scanner e, depois, convertidos em telas de serigrafia, que são a matriz de impressão do livro”, explica Angelo.
Além de esteticamente muito interessante, o livro também condensa em termos práticos diversos conceitos e aproximações teóricas feitos por Angelo em suas pesquisas como sociólogo - ele é coordenador do Centro de Estudos de Cultura e Imagem da América Latina da UFPR. “Além de trabalhar com a imagem em termos sociológicos, também busquei somar elementos de fotografia, estudos urbanos e estudos da emoção. Não de forma acadêmica, mas alquímica”, sintetiza.
O livro foi editado por Daniel Barbosa, da editora Caderno Listrado. O próprio Daniel, que fez parte desse movimento de street art e teve alguns de seus trabalhos fotografados. “Há várias obras sobre a Street Art, mas elas são produzidas pelos próprios artistas. Uma das principais virtudes do livro do Angelo, penso eu, reside no fato de ser a obra de um observador comum – incomum, na verdade - dessas manifestações.”
Por sua proposta e seu caráter artesanal, o livro tem tiragem limitada: são apenas duzentos exemplares, numerados e assinados pelo autor. Destes, cinqüenta compõem uma espécie de “edição especial” – eles vêm acondicionados em caixas luva, também encadernadas com papelão e revestidas com tecido serigrafado. “Quisemos oferecer um livro que fosse, em si, uma obra de arte. Que expressasse nossa estima pela Street Art, pela fotografia, pelas técnicas tradicionais de impressão e encadernação. Acredito que alcançamos esse objetivo”, afirma Angelo.
Jornalista responsável: Rodrigo Wolff Apolloni (9682-8039)
Contato para entrevistas: 9995-7083 - Angelo José da Silva
Serviço:
Lançamento do livro “Em Busca do Paraíso Perdido”, de Angelo José da Silva.
Data: 16.06.2010 (quarta-feira), 19 horas.
Endereço: Itiban Comics Shop – Av. Silva Jardim, 485 – Rebouças (ao lado da UTFPR) – Telefone: (41) 3232-5367.
quarta-feira, junho 09, 2010
Sua Santidade,a Seriedade- de Lielson Zeni
Sua Santidade, a seriedade
Não é de hoje que a divisão entre o ‘engraçado’ e o ‘sério’ é feita. Aristóteles já dividia as tragédias gregas, em sua Poética em comédias e tragédias, sendo as últimas responsáveis pelos grandes temas e às comédias reservou-se um livro inteiro, que o tempo emprestou e não devolveu à biblioteca das grandes obras da humanidade.
E já nessa divisão aristotélica, a comédia ganha a etiqueta de arte menor, perante a epopeia e a tragédia. Começa aqui uma longa luta teórica busca provar ser a comédia e a tragédia realmente duas metades de uma mesma face. Como o apolo-dionisíaco. Como a pizza meio queijo, meio presunto. Aos interessados, vale a leitura de Mikhail Bakhtin sobre o riso popular na Idade Média a partir da obra do autor francês Rabelais. Mas nesse blog falamos de quadrinhos.
Já chegaremos lá, acredite. Bem, se é menor não é algo tão digno quanto maior. E logo, não pode ser sagrado. Coisa levada muito a sério pela religião cristã medieval. E as igrejas se mudam pra bem longe das piadas. Desde então o riso é quase pecado. Senão mais grave. O leitor pode ver E ler O nome da rosa, de Umberto Eco a esse respeito.
Em nossos tempos, queimamos mais pastéis que infiéis, mas as trapalhadas, desculpas e habemus papam da igreja ainda surtem algum efeito. E nesse cenário ameno, em que o cômico é profano, podemos ler Deus por Laerte.
E nas tiras do autor paulista é possível conhecer uma visão muito engraçada do criador. E sem tentar chocar ou provocar aqueles que nEle creem. As piadas são excelentes. O trabalho de Laerte é aquele já conhecido dos leitores, ou seja, excelente.
Uma perspectiva humana e cômica é dada a Deus e o diabo sob o sol do traço de Laerte. É possível gostar de Deus, sem temê-Lo. As igrejas podem aprender uma coisa ou duas com Laerte. E quem sabe convencer mais pessoas à palavra de Deus ao não se levar tão a sério.
por: http://lielson.posterous.com/
terça-feira, junho 08, 2010
Novidades 08/06
FÁBULAS 5-Os Ventos da Mudança
Guerra dos Reis #2, MARVELS II POR TRÁS DAS CÂMERAS
PANINI MANGÁ:
Gantz 26, Otomen 5, OTOMENTAL 1
JBC:
Tenjho Tenge 17, Tsubasa 41
CONRAD EDITORA:
BLUES- R. CRUMB- 2a edição
BÓRGIA-As Chamas da Fogueira -de Jodorowsky & Manara
CIA DAS LETRAS:
DO FUNDO DO POÇO SE VÊ A LUA- de Joca Terron
ESQUIMÓ- poemas de Fabrício Corsaletti
KING KONG E CERVEJAS- de Fabrício Corsaletti
HQS IMPORTADAS:
TOP SHELF:
THE COMPLETE ESSEX COUNTY - de Jeff lemire
VERTIGO:
PETER BAGGE´S OTHER LIVES- de Peter Bagge
DRAWN AND QUARTERLY:
WILSON- de Daniel Clowes